Conectividade social

Surge uma nova versão: o Conectividade Social ICP

Conectividade Social é o canal de relacionamento eletrônico criado pela CAIXA para que as empresas e escritórios de contabilidade cumpram suas obrigações em relação ao FGTS - além de outras referentes à Previdência Social, mediante a transmissão de seus dados com arquivos gerados chamado de SEFIP, através de um Certificado Eletrônico.

Para modernização dos serviços e o aumento da segurança, da economia e da conveniência oferecida aos usuários, que passam a ter nas mãos uma ferramenta mais poderosa e fácil de usar, agora o acesso às informações dos empregados e transmissão de dados previdenciários da empresa será feito obrigatoriamente por meio de um Certificado Digital ICP-Brasil — o documento eletrônico capaz de representar juridicamente o seu portador no ambiente digital — e não mais pelo Certificado Eletrônico que era emitido em disquete.

A Caixa Econômica Federal para facilitar o cumprimento de mais esta obrigação, criou um Cronograma de Prazos de acordo com a Inscrição de cada empregador usuário da Conectividade Social. O período se estende até o dia 23 de dezembro, que contempla o último grupo de empresas antes da desabilitação do antigo programa.

A partir de janeiro, a comunicação com o FGTS e com a Previdência Social será feita apenas pelo novo portal, mediante o uso dos Certificados Digitais, o que ressalta ainda mais a importância dos usuários se adequarem, o quanto antes, à nova versão.

Onde fazer o Certificado Digital:

Autoridades Certificadoras de primeiro nível:

       

 

 

 

 

 

Procure a que mais lhe for acessível, e fique atento ao
prazo
. Estamos à disposição para ajudar no agendamento e organização
dos Documentos Necessários e informamos que a validação de dados é PRESENCIAL.